Como remover aviso de bootloader desbloqueado?



REMOVER AVISO DE BOOTLOADER DESBLOQUEADO

Em alguns casos é necessário ativar a Depuração USB

Baixe e descompacte a pasta dos arquivos: Clique Aqui!

Caso não tenha o winrar baixe e instale: Clique Aqui



PARA ATIVAR A DEPURAÇÃO USB:

Configurações> Sobre o telefone> Número da Versão (vários cliques)> Irá ativar o modo desenvolvedor, então volte para as configurações e clique em:

Sistema>  Avançado> { } Opções do desenvolvedor> Ative a Depuração USB

Após isso desligue o aparelho e o coloque em modo fastboot segurando os botões VOLUME MENOS e LIGAR por alguns segundos até exibir umas letras na tela. Já pode conectar o cabo USB no aparelho nesse momento.


PASSO 2:  Após descompactar a pasta, entre na pasta ADB+LOGO em uma area vazia (fora dos nomes dos arquivos) segure o botão SHIFT do seu teclado e clique com o botão direito do mouse. Irá abrir um menu como o mostrado abaixo. então clique em abrir prompt de comando aqui ou em Abrir janela do powerShell aqui.


Caso tenha apenas a opção do powerShell, aguarde ele abrir completamente e digite Start CMD em seguida clique em enter


Uma vez que o prompt de comando esteja aberto, digite o comando fastboot flash logo logo.bin e clique em enter.  Observe que irá exibir a opção (OKAY).


  Basta remover o cabo USB do aparelho e selecionar a opção start  (usando os botões de volume) para o aparelho reiniciar.


 Caso o aparelho exiba uma tela preta com as palavras (BAD KEY) refaça o procedimento digitando dessa vez  os comandos fastboot flash logo logoplus.bin e dê enter.

 Se ainda assim o aparelho não exibir o logo normal, pesquise no Google o logo referente ao modelo do seu aparelho e cole na pasta ADB+LOGO e refaça o processo digitando nos comando o nome da logo que vc colou na pasta.

EX:  fastboot flash logo (nome da logo)  e clique em enter

ATT: Equipe FreireNet Sistemas