Como Desbloquear Bootloader Motorola



Desbloqueio de Bootloader

Esse processo apaga todos os dados do aparelho

Baixe e descompacte a pasta dos arquivos e drives: Clique Aqui!



PASSO 1 ATIVE O DESBLOQUEIO DE OEM E DEPURAÇÃO USB

Configurações> Sobre o telefone> Número da Versão (vários cliques)> Irá ativar o modo desenvolvedor, então volte para as configurações e clique em:

Sistema>  Avançado> { } Opções do desenvolvedor> Ative o Desbloqueio de OEM e Depuração USB

Após isso desligue o aparelho e o coloque em modo fastboot segurando os botões VOLUME MENOS e LIGAR por alguns segundos até exibir umas letras na tela. Já pode conectar o cabo USB no aparelho nesse momento.


PASSO 2:  Após descompactar a pasta, entre na pasta Arquivos_ADB em uma area vazia (fora dos nomes dos arquivos) segure o botção SHIFT do seu teclado e clique com o botão direito do mouse. Irá abrir um menu como o mostrado abaixo. então clique em abrir prompt de comando aqui ou em Abrir janela do powerShell aqui.


Caso tenha apenas a opção do powerShell, aguarde ele abrir completamente e digite Start CMD em seguida clique em enter


Uma vez que o prompt de comando esteja aberto, digite o comando fastboot oem get_unlock_data e clique em enter.  Observe que irá exibir as opções (bootloader) seguidas por uns numeros e letras. Com o mouse selecione a partir da primeira linha de codigo ate a ultima linha antes de OKAY como mostrado na figura abaixo e clique em enter no teclado.


Ao pressionar enter no teclado, essa parte selecionada será copiada, então abra o bloco de notas (Não Feche o prompt de comando) e clique para colar (ctrl+v) em seguida remova todas as insformações inuteis, tais como (bootloader) e os espaços.

OBS: Não remova as # seu código deve ficar como o mostrado na figura abaixo.



Com esse código em mãos, acesse o site da Motorola clicando aqui, desça e clique no botão NEXT.


Ao clicar em next, você será redirecionado para uma pagina de login, cavo já tenha conta no site da Motorola basta fazer login usando suas informações de usuário e senha. Caso ainda não possua conta, basta clicar em fazer login usando o Google. Em alguns casos ele irá solicitar uma confirmação de uso da conta para fazer login,  basta você confirmar.



Uma vez feito login, desça ate encontrar a opção 6 que tem uma barra horizontal, então copie o código completo no bloco de notas e o cole nesse espaço (ctrl+c / ctrl+v). Em seguida verifique se não ficou algum espaço entre os caracteres, caso tenha ficado remova-o e em seguida clique em Can my device be unlocked?


Agora, desça mais uma vez ate encontrar a opçao i agree to be bound by the terms of the legal agreement e marque a bolinha I Agree em seguida clique em Request Unlock Key  ira exibir uma janela em seu navegador, basta clicar em ok.

Acesse então o e-mail que você usou para fazer login no site da Motorola. Você devera ter recebido um e-mail da Motorola com seu código de desbloqueio, basta então copiar esse código, lembrando que este é um código único, não sendo possível usa-lo posteriormente.


Código copiado do seu e-mail, você irá retornar ao prompt de comando e digitar a seguinte comando: fastboot oem unlock e na frente do comando você irá colar o código

EX:  fastboot oem unlock JAQSHMFDSSURJBVKFJJH

Feito isso basta clicar em enter, ele irá rodar o comando e exibir uma mensagem pedindo para repetir o comando. Digite o comando novamente e cole o código e pressione enter, pronto, seu smartphone Motorola estará com o bootloader desbloqueado.



  Basta remover o cabo USB do aparelho e selecionar a opção start para o aparelho reiniciar.

PARA REMOVER A TELA DE AVISO DE BOOTLOADER DESBLOQUEADO CLIQUE AQUI