Soluções para erros em nosso site

 ERROS COMUNS


Erros de Download:
  
    Caso inicie seu download e durante a obtenção do arquivo dê falha no download (Erro na rede), baixe o gerenciador de downloads clicando AQUI e use no chrome, com isso as chances de dar erros ou falhas serão reduzidas e caso aconteça basta clicar no símbolo de reiniciar o download ( 🔄 ) dessa forma o download iniciará automaticamente sem precisar fazer o processo todo novamente.


Odin3 não reconhece o smartphone:

  Caso conecte o cabo USB ao aparelho e o Odin3 não exiba a barrinha azul com o número da porta   COM , ou seja, não reconheça o aparelho reinstale os Drivers da Samsung, e caso o problema permaneça realize o procedimento mostrado no vídeo abaixo:


  


Erro de instalação Samsung:

 Baixou a firmware, computador reconheceu o aparelho em modo download conectado mas a instalação não inicia?

Aqui vão algumas dicas:

  1. Verifique se o modelo da firmware baixado é o modelo correto do seu aparelho, lembre-se que cada aparelho possui sua firmware especifica, não é possível instalar a firmware de um modelo em outro.


 2.  Verifique se o Binário da rom que você baixou corresponde ao Binário do aparelho.
Por exemplo: se o binário do seu aparelho for o 5 você poderá instalar a firmware com o mesmo binário (5) ou um binário superior (6,7 etc).

Nesse caso irá aparecer uma mensagem em vermelho na tela do aparelho indicando o binário.
  Clique Aqui para saber como identificar seu binário.


 3.  Caso clique em start, o Odin3 inicie o processo de instalação mas no log apareça Setup Conection e após uns minutos de  FAIL  isso pode indicar que seu cabo USB não possui uma boa transferência de dados ou que o cabo está danificado, mesmo reconhecendo o aparelho ele não suporta a transferencia da firmware, substitua o cabo por um original ou de boa qualidade.


Aparelho demora a sair do logo:

Caso dê tudo certo com a instalação no entanto apos o aparelho reiniciar ele fique travado no logo da Samsung lembre-se que a primeira inicialização pode demorar de 5 a 10 minutos para sair do logo.

   Caso ultrapasse esse tempo faça o seguinte:
1.  Se o aparelho possuir bateria removível retire a bateria aguarde uns segundos coloque novamente e ligue o aparelho.
   Se o aparelho possuir bateria interna pressione o botão volume - e o botão de ligar por cerca de 7 segundos até que ele reinicie, solte os botões assim que o aparelho apagar.

2.  Se mesmo fazendo isso o aparelho não iniciar faça um hard reset no aparelho.